A evolução da Ciência do Esporte contribuiu significativamente para a melhor compreensão do corpo humano, assim como para o condicionamento físico nas diversas circunstâncias. Além de capacitar o organismo para a realização de atividades específicas, a prática de esportes é também um recurso importante para quem busca alcançar harmonia e bem-estar.

Com o nível de competitividade e eficiência física cada vez mais alto, tem sido comum a busca por metodologias de análise personalizadas, visando

potencializar a performance física. Neste contexto, o conhecimento do nosso DNA pode ser um ponto de partida importante para alcançar o sucesso.

Pensando nisso, o Grupo Hermes Pardini desenvolveu o teste Personna Sport, um painel genético de última geração que analisa com precisão diversos marcadores genéticos (SNPs) relacionados ao desempenho físico.

O teste, realizado pela metodologia de Sequenciamento de Nova Geração (NGS), avalia os seguintes parâmetros:


Resistência aeróbia
Potência neuromuscular
Volume e intensidade
Recuperação
Propensão às lesões
Acúmulo de gordura corporal

Dessa forma, é possível conhecer mais detalhadamente o perfil de resposta do indivíduo a determinado tipo de esforço ou atividade física, permitindo que o profissional desenvolva um programa de treinamento muito mais eficaz e direcionado para cada caso, fundamentado em parâmetros científicos.

O Personna Sport pode ser realizado por pessoas de qualquer faixa etária e sexo, seja ela um atleta profissional ou amador, praticante de esportes individuais ou coletivos. O teste é também uma poderosa ferramenta de auxílio na seleção de jovens talentos, podendo direcionar o potencial de perfis promissores para as mais diversas modalidades.


© 2018 RoseanneDore Todos os direitos reservados.